750.000 euros por semana = 600.000 contos por mês. Este é o ordenado previsto para David Beckham, ao mudar-se do Real Madrid para os Los Angeles Galaxy. Para aqueles que dizem "são tantos zeros que nem consigo ter uma ideia de quanto é que isso é" posso indicar que estes valores se traduzem em mais ou menos 20.000 contos por dia, 833 contos por hora, 13 contos por minuto, 230 escudos, ou seja, um pouco mais de 1 euro por segundo. Alguma coisa tem de mudar.
De vez em quando ouvimos aquelas notícias de que basta uns míseros euros/dólares para salvar ou melhorar a vida de alguém necessitado. Fui à procura de um exemplo desses e encontrei um site (www.data.org) que dizia que 1 dólar de medicamentos em África pode evitar que um bebé contraia SIDA no seu nascimento.
Fazendo as contas por alto, um mês de salário de David Beckham equivale a 3 milhões de euros. Outros tantos bebés sem o perigo da SIDA no seu nascimento.
Alguma coisa tem mesmo de mudar. Não digo que o culpado é o Beckham e os seus colegas. Certamente, ajudam mais pessoas do que qualquer um que possa ler este post. Certamente ele poderá ajudar ainda mais, agora que ganha incrivelmente "bem".
Mas que me faz muita confusão, isso faz.
sexta-feira, janeiro 12, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
muito se ganha por ai!!!!
Enviar um comentário