terça-feira, outubro 23, 2007

Imperceptibilidade, a palavra.

Ora aqui está uma palavra que faz justiça ao seu significado. Conteúdo e forma de mãos dadas.
Nunca tinha escrito "imperceptibilidade" antes e, de facto, foi um momento histórico, Além de já contar com a minha natural dislexia ao teclado, esta é uma palavra difícil. Mas engraçada. E fica sempre bem num discurso, numa entrevista ou mesmo num flash-interview. Já estou a ver o Paulo Bento: "A imperceptibilidade do jogo deles deu cabo da tranquilidade do nosso."

Abraços e beijinhos bem perceptíveis para todos.

3 comentários:

Anónimo disse...

pois é...

Tive aqui um momento de imperceptibilidade em relação a este post...

...pera...

sim... o momento continua... :P

Abraços e bjs a todos!

orlando disse...

Muitos almejam falar/escrever assim mas isso não é para todos :)

-----------------------------------

imperceptibilidade

s. f.,
qualidade do que é imperceptível.

-----------------------------------

imperceptível

adj. 2 gén.,
que se não pode perceber ou distinguir;

muito pequeno, diminuto, insignificante;

subtil.

Santixolas disse...

Eu queria deixar um comentário que fosse perceptível ou perctível (ao abrigo do futuro acordo ortográfico) mas não vou ser capaz.
Para já porque a imperceptibilidade do próprio post me impediu de tal façanha (esta sim uma palavra engraçado "façanha") e depois porque não tenho tempo para escrever mais do que duas palavras.

Bjos a todos