É curioso observar o comportamento humano. E uma das situações mais caricatas é quando se está no trânsito. Já repararam que se ouve muitas vezes dizer: "Este cabrão, pá...!". Ora esta exclamação, que também eu assumo, por vezes, utilizar, tem sentidos diferentes, consoante a situação. Está um dia lindo, a vida corre-nos bem. Vamos descontraidamente no nosso carro, a uma velocidade moderada, não temos pressa. Até porque vamos de vidro aberto, a curtir a brisazinha. Então aproxima-se um outro carro. Vem rápido, tem pressa. Não consegue a ultrapassagem. E começa: "Este cabrão, pá....! Anda lá com isso! Acelera-me essa porcaria!" E nós respondemos: "Este cabrão, pá...! Passa por cima, ó palhaço!"
Outra situção, completamente diferente: Temos de chegar rápido ao nosso destino. Não temos tempo, estamos atrasados. E mesmo quando decidimos começar a abrir, temos um outro carro à nossa frente. Um carro que parece que vai parado. É demais. não pode ser. Logo agora!. E começamos, claro, a ficar indignados: "Este cabrão, pá....! Anda lá com isso! Acelera-me essa porcaria!" Ainda por cima, o gajo responde: "Este cabrão, pá...! Passa por cima, ó palhaço!"
É engraçado ver a nossa coerência...
(E agora tenho de ir trabalhar, porque cheguei mais tarde graças a um palhaço que estava estacionado em segunda fila. Sim, porque eu nunca estaciono em segunda fila. Só quando é mesmo preciso...)
terça-feira, junho 21, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
ÉS LINDO! *
Igualmente para a senhora.
Este cabrão, pá....! Anda lá com isso! Acelera-me essa porcaria!
Enviar um comentário